Link no onChange de um list/menu

➡ Problema: o redirecionamento dos links do list/menu não funciona de acordo com a opção selecionada!

➡ Solução: Um pequeno script em javascript pode resolver isso rapidinho!

➡ O select deve estar dentro de um form!

O Código javascript é este:

function go ()

{

box=document.forms[0].navigation;

destination=box.options[box.selectedIndex].value;

if (destination) location.href=destination;

}

e no HTML, fica assim:

<select name=”navigation” onChange=”go()”>

<option value=”#”>Texto</option>

</select>

4 comentários sobre “Link no onChange de um list/menu

  1. Pingback: Link-no-onChange-de-um-listmenu : Sysmaya

    1. O seu está dentro de um form?? O exemplo acima é extremamente ilustrativo, os demais componentes devem ser colocados na página; caso seja necessário, mandarei um código-exemplo!

  2. Boa noite.
    É possivel enviar-me um código exemplo com este tipo de função para o meu email?
    Eu estou a desenvolver um site e gostava de ter um sistema de busca identico ao de este site, http://www.standvirtual.com/carros/
    Eu sei fazer list/menus dependentes de outros, mas uso a tecnica mais facil, de passar argumentos pelo URL, e o meu list/menu depender desses parametros.. Gostava de ter um exemplo do tipo daquele site, em que o modelo do carro depende directamente da marca do carro, mas sem ser necessário passar argumentos pela URL, evitando que a página seja novamente carregada..
    Espero ter-me feito entender..
    Fico a aguardar uma resposta 😉

Deixe um comentário

